terça-feira, 29 de novembro de 2016

Amparo Cuevas - vidente de El Escorial - Luz Amparo Cuevas

Amparo Cuevas

Amparo Cuevas
Informação pessoal
Nome nascimento Luz Amparo Cuevas Arteseros
nascimento Como 13 de março de 1931
Bandera de España manjedoura
falecimento Como 17 de agosto de 2012
(81 anos)
Bandera de España El Escorial
nacionalidade espanhol
família
pais Maria Dolores Arteseros
Jacinto Ruiz Cuevas
cônjuge Nicasio Barderas Bravo
prole sete
[ Editar dados em wikidata ]
Luz Amparo Cuevas Arteseros ( 1931 - 2012 ) foi um clarividente alegada Católica espanhola .
Amparo Cuevas tomou relevância desde outubro de 1980 , quando ele afirmou que tinha aparecido a Virgem das Dores, no Prado Nuevo imóveis na cidade Madrid de El Escorial . Após estas declarações um movimento religioso que mobilizou milhares de pessoas migram para o local da suposta surgiu aparições marianas .
Essas aparições não poderia ser reconhecido pela Igreja Católica e criou controvérsia que atingiu os tribunais.

Biografia

Luz Amparo Cuevas Arteseros nasceu em uma família humilde a 13 de março de 1931 na freguesia de Natividade da população albaceteña de Peñascosa , em Castilla-La Mancha , Espanha . Seus pais eram Maria Dolores Ruiz Arteseros e Jacinto Cuevas. Ele se casou com Nicasio Barderas Bravo e teve sete filhos.
Era uma mulher humilde e sem instrução, mas um bom comunicador. O 1 de junho de 1981 afirmou que em razão do Prado Nuevo, o município de Madrid de El Escorial, ele tinha aparecido Nossa Senhora das Dores em um freixo, dizendo que era "o instrumento escolhido por Deus e da Virgem para se comunicar suas mensagens ". Desde Novembro de 1980 tinha tido algumas manifestações anteriores.
O fato da aparição da Virgem, que iria ser repetido várias vezes até 2002 , atraiu milhares de pessoas de diferentes partes da Espanha e países como Portugal , França , Argentina , México e Itália .
Amparo Cuevas colocar voz para as mensagens recebidas do Virgin diz. Estas frases foram gravadas e reproduzidas por alto-falantes.
A Igreja Católica não apoiar esses fatos. Em 1985 , o então Arcebispo de Madrid , Anjo Suquía , após o processo correspondente determinou que nenhum registro o caráter sobrenatural das alegadas aparições e revelações em Prado Nuevo. Em abril de 2012 o Arcebispo de Madrid Antonio Maria Rouco Varela autorizado a celebrar o Tríduo no lugar das supostas aparições e a construção de uma capela, mantendo ao mesmo tempo em todos os momentos a resolução de seu antecessor. Esta capela foi construída depois de Abril de 2012, o arcebispo de Madri, Cardeal Rouco Varela, deu a aprovação e do Conselho, em Junho, uma autorização para a construção.
Ao longo do número de devotos, também verificou-se um movimento de familiares e exdevotos que acusou Luz Amparo Cuevas ea organização que havia se formado em torno de seu ser uma seita abuso psicológico e físico destrutivo e ruim.
A 26 de mastro de 1983 sofre um ataque por três desconhecidos.
Na sexta-feira 17 de agosto de 2012 , Luz Amparo Cuevas Arteseros morreu em sua casa em El Escorial, após uma longa doença. Seu funeral abriu a capela dedicada à Virgem Maria que subiu no site da alegada capela aparição foi um dos pedidos que Nossa Senhora fez "para a meditação sobre a Paixão de seu Filho" e onde ela foi enterrada.
Amparo morreu no dia 17 de agosto de 2012 , depois de receber o Santo Sacramentos em sua casa em San Lorenzo del Escorial.

As aparências

Embora em outubro de 1980 Luz Amparo Cuevas tinha alguma experiência estranha, 14 de junho de 1981, segundo ele, vendo a Virgem das Dores em um freixo na fazenda "Prado Nuevo". A Virgin deixa a seguinte mensagem:
Eu sou a Virgem Dolorosa. Eu quero ser construída neste local uma capela em honra do meu nome; se trata de meditar em qualquer lugar do mundo a paixão do meu filho, que é em grande parte esquecido. Se você fizer o que eu digo, a água desta fonte irá curar. Todo mundo que vem aqui para rezar diariamente o Santo Rosário será abençoado por mim. Muitos será marcado com uma cruz na testa. Fazer penitência. Faça da oração.
A 24 de junho de 1983, Amparo disse ser a Virgin reaparece e pede a ela para "casas de amor e misericórdia para os pobres melt".
Segundo Amparo, a Virgem aparece dando diferentes mensagens várias vezes, por isso parece que a 18 em setembro de 1983, a 25 e 31 como mastro de 1984 . De acordo com Amparo próprio chegou a ver a Virgem a 376 vezes.
No início dos anos 90 do século XX , o então prefeito de El Escorial, o socialista Mariano Rodriguez, o pastor, Pablo Camacho Becerra, eo administrador do Prado Novo propriedade, Thomas Leyún, tentando acabar com o movimento que vem para fechar, pelo município, a fazenda. O 15 de setembro de 1995 reabre Prado Nuevo, perdendo o PSOE prefeito. O pároco, Don Pablo Camacho Becerra, não mobilizou a favor ou contra, seguindo as instruções do Cardeal Arcebispo de Madrid-Alcala, Vicente Enrique y Tarancón, que lhe ordenou a ignorar fenómenos.

O trabalho

aparições de Nossa Senhora em torno de Prado Nuevo criou e desenvolveu uma rede de fundações e instituições religiosas. Isto é conhecido como "o trabalho da Virgem de El Escorial."
Em 1994 o "Autonomous Pia Fundação Virgem das Dores" e "Associação Pública de Fiéis e Reparadores de Nossa Senhora a Virgem das Dores" é criado. "Associação Pública de Fiéis e Reparadores de Nossa Senhora a Virgem das Dores" tem mais de 132 propriedades.
Eles relacionado diretamente Prado Nuevo foi ordenado em 2000, três padres e depois mais quatro. Mais de 80 principiantes também são mantidas.

Queixas

Tem havido várias queixas de alegada fraude e performances sectárias, mais favorável às resoluções réus.
Em 2006 , um grupo de parentes de devotos ao trabalho de Amparo Cuevas pedir apoio institucional publicamente a lutar contra o que eles chamam de golpe e qualificar a organização Amparo Cuevas como seita destrutiva.
Em 2008, a "Associação das Vítimas das Aparições de El Escorial" alegação de que 15 crianças sofreram abuso psicológico e físico alegado em uma casa na rede de fundações Cuevas. O Provedor de Justiça da Comunidade de Madrid considerou inadequada a situação.
Lay residências religiosas pertencentes à Obra que não contribuem para a Previdência Social por seu trabalho. Este foi endossado pelos tribunais depois de vários relatórios da Inspecção do Trabalho de Madrid.
O presidente da Associação contra as Aparições, Juan Carlos Bueno, tentou impedir o enterro de Amparo Cuevas na capela construída na fazenda Prado Nuevo, que também foi descrito como "ilegal" por uma denúncia argumentando que estas terras são de um ambientalmente protegida espaço.

Veja também

Referências

  • Prestservi. "Nossa Senhora de El Escorial" (em Português). Retirado 20 de agosto de 2012.
  • Senhora das Dores. "Brief History" . Retirado 20 de agosto de 2012.
  • Rev. Mariano. "O Aparicones e mensagens de El Escorial» . Retirado 20 de agosto de 2012.
  • ABC (19 Agosto 2012). "Die Madrid Amparo Cuevas, o alegado" vidente "El Escorial" . Retirado 19 de agosto de 2012.
  • The Mail (19 Agosto 2012). "Die Amparo Cuevas, o" Vidente de El Escorial '' . Retirado 19 de agosto de 2012.
  • Amparo Cuevas, uma vida de luz e sombra O Correro. 25.08.12 - 07:34 - LUIS Raboso | MADRID
    1. Prado Nuevo (19 de agosto de 2012). "O trabalho da Virgem de El Escorial» . Retirado 19 de agosto de 2012.

    Ligações externas

    https://es.wikipedia.org/wiki/Amparo_Cuevas